O Rotary Club de São Vicente, representado pelo presidente Antônio Carlos Gimenes, e o Rotary Club Satélite de São Vicente-PREVIMCA, com seu presidente Rodrigo França, estiveram presentes no lançamento do Projeto “Entre Elas” do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de São Vicente, litoral paulista, que pretende arrecadar absorventes íntimos femininos para distribuição na rede de ensino público municipal.
A participação do clube e de seu satélite afilhado serviu para fortalecer os laços de cooperação com o poder público vicentino e fazer uma primeira doação significativa de absorventes ao projeto no combate da chamada pobreza menstrual. Todas as secretarias da prefeitura participam dessa ação
Esse termo pobreza menstrual é utilizado para citar a falta de recursos que possibilitem o acesso a produtos de higiene menstrual, de infraestrutura sanitária adequada em casa e nas escolas, além da falta de conhecimento sobre o ciclo reprodutivo da mulher.
“Algumas meninas deixam de ir às escolas no período menstrual por não terem acesso aos absorventes. Agora, elas não precisarão faltar às aulas por conta da menstruação. É uma questão de saúde, de acesso à informação e, sobretudo, de amor, respeito, atenção e dignidade. É cuidar das nossas meninas vicentinas para acolhê-las e protegê-las”, explica a presidente do Fundo Social, Thaynã Carneiro.
“O Rotary Club de São Vicente está empenhado em colaborar com o projeto, se colocando à disposição para receber doações voluntárias de absorventes ou de recursos para adquiri-los, e empreenderá esforços no intuito de garantir o sucesso desse projeto”, salientou o Presidente Antônio Carlos Gimenes.
Os contatos podem ser feitos diretamente com nossos associados ou através das nossas redes sociais no Facebook ou Instagram.






